Solução em luminosidade em ambientes

O policarbonato é um termoplástico com alta durabilidade e muito resistente contra impactos, e por ser um material translúcido, o que permite uma luminosidade natural no local, esse material é excelente para fazer cobertura em policarbonato. O policarbonato é um material bem mais leve e resistente a impactos do que o vidro e o acrílico, sendo uma ótima opção para coberturas tanto em ambientes internos quanto em ambientes externos.

Essa opção de cobertura oferece maior aproveitamento da iluminação natural, deixando os ambientes mais claros por mais tempo, e dispensando a necessidade de usar a luz artificial de lâmpadas e refletores, o que contribui para uma redução de custos com a energia elétrica.

Este tipo de cobertura pode ser instalado em ambientes de áreas externas de empreendimentos residenciais e comerciais, condomínios, corredores, quintais, piscinas, jardins de inverno, entradas de estabelecimentos comerciais e condomínios, entre outros locais que precisam de uma proteção.

O policarbonato possui proteção contra os raios UV, ele não amarela e nem perde a transparência, tendo uma vida útil bem prolongada. A sua cobertura pode ser aplicada de forma fixa ou retrátil, podendo ter o sistema de abertura e fechamento de forma motorizada, por meio de um controle remoto, ou de forma manual.

Embora seja um material bastante resistente, ele precisa ser desenvolvido com muita precisão para que não haja trincas e nem deformações. Portanto, é importante buscar por uma empresa especialista, devidamente registrada no CREA e com ampla experiência no mercado.

A escolha por esse tipo e cobertura, seja fixa ou retrátil, proporciona diversas vantagens, as quais vale ressaltar:

  • Maior aproveitamento da luz natural;

  • Leveza estrutural;

  • Controle sobre a abertura do espaço, no caso da retrátil;

  • Aplicação reta, duas ou três águas, curvas e semicurvas;

  • Proteção contra as intempéries, animais e árvores;

  • Alta resistência a impactos;

  • Conforto térmico;

  • Redução de custos.

As coberturas que são desenvolvidas em policarbonato podem ser compactas ou alveolar, as de policarbonato compacto são transparentes semelhantes ao vidro e as de alveolar são translúcidas, o que limita a visão tanto interno quanto externamente, mas favorece a luminosidade natural também. Elas possuem um sistema de caimento reto, duas ou três águas, curvo e semicurvo, além de ser encontrado em diferentes cores.

Postagem criada em: 07/02/2023 - 08:53


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.