Detector de CO2 com medições corretas

Detector de CO2 é um dispositivo que serve para medir os níveis de dióxido de carbono de um produto ou um ambiente, umidade e temperatura de forma precisa e exata, e assim verificar se esses níveis estão de acordo com o permitido e garantir a segurança de pessoas que estejam expostas a tais ambientes. Ele consegue também controlar a qualidade do ar em ambiente interno. O detector de CO2 é muito utilizada em laboratórios e indústrias, locais que podem incorrer em acidentes por conta de vazamentos desse composto químico, já que seu excesso pode deixar um ambiente com um alto índice de inflamabilidade, além disso pode ser prejudicial a saúde humana, já que esse gás é incolor, inodora e inerte, logo a detecção se faz necessária. Esse procedimento é regulamentado pela Norma NR 33.

Como se pode observar, a detecção de CO2 é primordial para garantir a segurança do trabalho, e esse equipamento precisa estar alinhado para que as medidas apresentadas estejam de acordo com a referência, mas, como todo aparelho, pode ter desgaste conforme o tempo de uso e prejudicar a sua precisão no ato de medir, para que isso não aconteça, é de suma importância que se realize a calibração de detector de CO2 periodicamente, procedimento este regido pela Norma NBR 7025.

A importância de calibrar um detector de CO2 implica que os valores apresentados pelo dispositivo em comparação com o valor de referência estejam sempre corretos, e esse procedimento deve ser sempre realizado por um laboratório especializado, o qual irá garantir um serviço de qualidade e seguro.

Postagem criada em: 28/09/2022 - 16:39


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.