Vida marinha em risco: descarte de plástico

Muito tem se falado do descarte e da não utilização de canudos de plástico, pois muitos deles são descartados incorretamente e acabar indo para os oceanos e afeta a vida marinha nas costas brasileiras e de todos os oceanos, afinal o descarte incorreto não é feito apenas no Brasil, mas sim por todo o planeta.

Contudo, os canudos não são os únicos materiais que são descartados incorretamente e acabam indo parar os lagos, mares e oceanos, diversos outros produtos e embalagens acabam por ter o mesmo destino, isso porque muitas empresas não realizar a separação correta de materiais recicláveis, e acabam descartando-os como se fosse lixo orgânico, que muitas vezes não é descartado pensando no meio ambiente também.

Se o lixo dessas grandes indústrias fossem separados corretamente e entregues para empresas de reciclagem responsáveis, muito desse lixo no oceano poderia ser reutilizado, principalmente os plásticos, principais materiais encontrados em oceanos, já que a maioria das embalagens de produtos é feita com ele.

Ao invés do descarte incorreto, seria mais fácil entrar em contato com uma empresa de reciclagem de plástico, para recolher esses resíduos plásticos e dar o destino correto dele, que é a reciclagem para dar origem a novos produtos derivados, evitando que o petróleo (matéria-prima do plástico) seja explorado e entre em escassez, já que ele é utilizado para a fabricação de combustíveis também, que não é um elemento renovável.

Então, podemos concluir que se o descarte correto de plástico fosse feito, muito teria se evitado sobre destruição e catástrofes ambientais, e muito da vida marinha poderia ter sido poupada e melhorada, mantendo a fauna e flora mundial mais equilibrada também.

Postagem criada em: 25/05/2022 - 20:57


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.