Escolha um especialista em proteção de incêndios

Em geral, o interessante é sempre optar por uma fábrica de porta corta fogo p90 devidamente certificada pelos órgãos responsáveis, pois somente esta pode lhe proporcionar a devida excelência e adequação do equipamento.

Por isso, para que seja garantida a qualidade e adequação dos produtos as normas, os produtos com trinco, barras antipanico, fechaduras e que mantenha a porta travada no batente, mola aérea que irá garantir o fechamento automático da porta em locais que recebem pressão e corrente de ar e a barra antipanico que possa garantir a possibilidade de fuga com agilidade.

Quando a empresa adequada é devidamente certificada pelos órgãos responsáveis, existe a garantia de que a porta corta fogo foi desenvolvida de acordo com todas as normas, e que possui matéria-prima que resiste ao fogo por no mínimo noventa minutos em cada ambiente, mantendo o fogo devidamente enclausurado no local em que foi gerado e permite que seja utilizado com a devida segurança para a rota de fuga.

O tipo de porta corta-fogo que você deverá utilizar será determinado pelo Corpo de Bombeiros local, que dará o laudo positivo ao seu projeto de prevenção de incêndios. Alguns fatores determinam se uma porta é P60, P90 ou P120, tal qual as suas medidas, seu material de fabricação, seu material interno de isolamento térmico, entre outros.

Em relação as características das portas, as P60 têm um isolante térmico com menor densidade entre os 3 modelos, e por consequência pesam cerca de 34 kg a 50 kg por folha. Já as portas P90 podem pesar entre 38 kg e 53 kg. As portas P120, por fim, pesam entre 45 kg e 60 kg por folha, graças um isolante com maior densidade.

Postagem criada em: 20/09/2021 - 18:19


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.