Medidores por ultrassom com total segurança

Medidor de ultrassom é um equipamento que usa ondas acústicas que serve para medir vazão de líquidos e gases de tubulações e máquinas, e não é invasivo, ou seja, não precisa perfurar ou romper o objeto a ser medido. Além de conseguir resultados precisos e exatos, é de fácil manuseio. Muito utilizado por indústrias do segmento químico, farmacêutico, alimentício, petroquímico, entre outros, com a finalidade de controlar o processo produtivo, e assim obter um rendimento satisfatório. Medidores por ultrassom possuem vantagens como precisão típica de 0,25% do fundo de escala, a medição não é afetada por mudanças na composição, densidade e pressão, sem componentes móveis e não tem contato com o produto, em contrapartida têm algumas desvantagens como não possuir recomendações para altas pressões e temperaturas, não podendo ultrapassar 50 °C, e sensibilidades a bolhas, espumas e turbulências.

Os medidores por ultrassom conseguem obter resultados altamente precisos o que contribui para o controle da qualidade e uma alta produtividade nas indústrias, mas para garantir esse bom desempenho do equipamento é necessário, periodicamente, realizar uma calibração de medidores por ultrassom, para fazer ajustes e reparos. O processo de calibragem desses instrumentos para ser bem sucedido é preciso se fazer comparação do valor padrão e o valor obtido pelo equipamento, e identificar os erros e falhas e assim aplicar o melhor método de reparos necessários.

Para que um medidor por ultrassom receba o melhor serviço de calibragem é essencial solicitar uma empresa qualificada e experiente no ramo, com técnicos bem treinados no procedimento, emitindo certificados, ofereça as melhores soluções e seja responsável nos prazos de entrega. 

Postagem criada em: 03/10/2022 - 11:08


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.