Importância de vistorias de segurança

Para conseguir um atestado de funcionamento e que o local cumpra todas as exigências sobre os equipamentos e informações de emergência contidas no local.

Para realizar a vistoria e obter um certificado AVCB preço é um pouco alto, e é necessário entrar em contato com o serviço de atendimento do corpo de bombeiros para saber como será realizado a vistoria, e poder agendar a data da vistoria, dessa forma pode ser agendada de acordo com a agenda da obra para quando tudo estiver finalizado.

A vistoria é necessária para assegurar que o prédio possui condições físicas e de equipamentos suficientes para que os moradores e trabalhadores de prédios, condomínio, e até centros comerciais. O fato é que a circulação de pessoas por qualquer um desses ambientes só é permitida após a emissão do AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros).

O AVCB visa garantir que há equipamentos de segurança ao combate de incêndios como extintores, sprinklers, saídas de emergência, sinalização em placa e luminosas para as saídas de emergência. As sinalizações luminosas são necessárias para caso de haver um incêndio pessoas saiba para onde se dirigir, já que pode ocorrer o incêndio na parte elétrica, ela seria danificada e causaria a queda de energia, impossibilitando que as pessoa se enxerguem onde a saída de emergência está localizada.

Como não queremos que esse tipo de acidente aconteça, são feitas diversas vistorias para ter a certeza de que o prédio é seguro, que todas as instalações estão feitas corretamente, que os dispositivos de segurança e emergência funcionam perfeitamente. Dessa forma é possível emitir o AVCB para liberar a utilização da edificação com segurança.

Postagem criada em: 31/05/2022 - 20:53


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.