Todas as portas de emergências são iguais

Em todas as saídas de emergência é comum encontrar o mesmo modelo de porta, que é feita de metal e aparenta ser mais pesada do que realmente é, e normalmente tem barras que servem como uma maçaneta. Você sabe por que elas são iguais?

As portas de saídas de emergência são chamadas de portas corta fogo, e precisam ser feitas de aço e seu interior deve ser de um material isolante térmico, para formar uma barreira de isolamento contra incêndios que possam vir a ocorrer. 

Levando em consideração que todos os locais que possuem uma grande circulação de pessoas em suas dependências devem seguir um protocolo de segurança, de acordo com exigências de normas regulamentares que prezam pela segurança de pessoas em locais, sejam para trabalho ou para lazer, é obrigatória a presença de uma série de dispositivos e equipamentos de segurança e combate a incêndios.

Equipamento de segurança em rota de fuga

As portas das saídas de emergência são um dos quesitos de segurança que todos os estabelecimentos comerciais, e residências que se encaixem dentro da norma regulamentadora, devem ter as portas tipo corta fogo para garantir a segurança de seus usuários durante sua retirada de um local em momentos de incêndios e emergências em geral.

Essas portas também devem conter o dispositivo de barras antipânico, que são as barras instaladas para facilitar a abertura e saída das portas do local do incidente, as saídas também são sinalizadas por placas e luzes de emergência para facilitar sua localização, dessa forma é possível que até pessoas agindo a maior de uma ataque de pânico consigam se localizar e se retirar do local do local afetado.

Postagem criada em: 03/06/2022 - 20:54


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.