Instrumentos de Análise Pontual

É certo dizer que procedimentos geotécnicos nada mais são do que processos que abrangem uma amplitude de técnicas e aplicações que fazem toda a diferença para os projetos de uma edificação, e podemos dizer com tranquilidade que são vários processos diferentes, sendo cada uma de características diferentes, voltadas para finalidades distintas. Os poços de monitoramento fazem parte disso.

Vamos entender mais sobre o assunto a seguir, ao longo deste artigo para destacar os pontos mais relevantes e primordiais sobre este assunto. Portanto, fique conosco e atente-se às informações levantadas a seguir:

Podemos dizer que este poço é um instrumento de análise pontual. Estes poços são capazes de possibilitar o acesso direto ao aquífero para a obtenção de amostras d’água subterrânea para estudos ambientais ou em projetos geotécnicos, serve como medidor, indicador de nível d’água.

Ao falarmos sobre serviços de instalação de poços para fins ambientais é necessário executar os serviços de perfuração a seco, sem injeção de fluidos de perfuração, para garantir que as características do solo seja preservada.

A perfuração para instalação de MNA/INA pode ser feita com circulação de água e adição de fluidos.

Através das etapas de instalação de um destes poços torna-se possível conhecer a litologia local, as características do solo através de ensaios químicos e físico-químicos, de possíveis contaminantes e diversos outros fatores relevantes.

Após a perfuração, é realizada uma avaliação preliminar do nível de água, poluição e profundidade, e obtida uma avaliação preliminar, portanto, o procedimento entra na segunda fase, nesta fase, o poço pode ser instalado em uma posição mais profunda considerando a situação de poços multinível. Esses poços geralmente são usados ??para verificar a qualidade da água.

Postagem criada em: 13/02/2022 - 22:38


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.