Foi parado e negou bafômetro? Entre com recurso!

Durante todo o ano são feitas blitz para avaliar o estado dos motoristas e apreender os que estão sob efeito de bebida alcoólica, colocando em risco a própria vida e a dos outros. É claro, que nem só os motoristas embriagados são parados nas blitz, e por vezes um motorista não alcoolizado pode ser abordado, mesmo assim alguns podem ser solicitados a fazer o teste do bafômetro.

É aí que pode começar a complicar as coisas, alguns desses motoristas se recusam a fazer o teste do bafômetro, que faz parte da medida de segurança da lei seca, e acabam tendo sua CNH suspensa e uma multa para pagar.

Nesses casos é possível entrar com recurso da Lei Seca, para tentar reaver o direito de dirigir sem ter que ficar suspenso por 2 anos e precisar fazer a reabilitação no CFC. Para poder recorrer é necessário realizar a documentação e enviar solicitação, prestar atenção às datas do recurso, acompanhar as atualizações e datas das etapas para saber como está o andamento do recurso e seu resultado, deferido ou indeferido.

Além disso, é indicado buscar ajuda de uma empresa ou ter algum profissional que auxilie você em todo o processo e andamento da entrada do recurso até os resultados. Procure conhecer mais sobre a empresa que disponibiliza esse tipo de serviço, entre no site, pesquise sobre avaliações de outros clientes, ligue e tire todas as suas dúvidas. 

Uma empresa com mais tempo de atuação é mais indicada do que uma outra que tem o preço mais baixo e não possui nenhum histórico de clientes aparente, afinal é preciso mais cautela, pois é um assunto sério que será resolvido.

Postagem criada em: 29/03/2022 - 20:24


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.