Organização e logísticas em eventos

Eventos no estilo de festival costumam ter uma grande circulação de público, além de serem em em locais muito amplos, por isso precisam ter um tipo de infraestrutura que funcione para atender as necessidades do público.

É preciso pensar na disposição das atrações, a localização dos pontos de apoio e segurança, espaço de alimentação, disposição dos banheiros, e muitas outras coisas.

Ao fazer a organização do evento é preciso pensar na logística de tudo, desde a entrada e quais as primeiras coisas que poderão ser acessada ao público, se o espaço é delimitado ou se é totalmente aberto ao público, a localização das atrações podem ser próximas as áreas de alimentação, mas não podem ser muito próxima para poder haver um espaço de circulação entre os dois ponto. 

A quantidade e a disposição dos banheiros químicos para eventos, levando em consideração que seria um local sem estruturas físicas que comportem banheiro, já que o espaço costuma ser grande é bom haver mais de apenas um espaço onde ficarão os banheiros, e um deles ser próximo a um dos pontos de alimentação, mas não muito.

Além disso a logística de limpeza é muito importante, principalmente porque pode haver grande acúmulo de lixo, o que não é muito bom, visto que o ambiente pode ser aberto e em caso de chuva as embalagens jogadas podem prejudicar a passagem das pessoas de um local para o outro, então é necessário haver muitas lixeiras espalhadas para a coleta de embalagens e resíduos de comida.

Pode até não parecer, mas organizar um evento vai muito além de divulgar e conseguir as atrações que estarão presentes nele, é necessário um pensamento amplo e organizado para fazer com que o evento aconteça sem problemas, ou com a menor quantidade de problemas possíveis.

Postagem criada em: 24/05/2022 - 20:53


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.