Dispositivo para portas de emergência

Para locais com grande movimentação de pessoas é obrigatório a presença de dispositivos de segurança para combate a incêndio, principalmente shoppings, centro de eventos, condomínios e prédios comerciais.

Entre esses dispositivos de segurança contra incêndio podemos encontrar o mais conhecido deles, o extintor, e o que muitas pessoas conhecem mas que podem não saber o nome dele, as barras anti pânico. As barras instaladas nas portas de saídas de emergência, para que possam facilitar a saída de um grande fluxo de pessoas mesmo se elas estiverem em estado de pânico, o que pode ocorrer em situações de incêndio.

Por que utilizar barras anti pânico ao invés de maçanetas normais?

A instalação de barras anti pânico é muito importante, já que esse dispositivo permite a passagem de maneira mais fácil, até mesmo se a pessoa estiver tomada pelo pânico será fácil de conseguir sair do local, pois as barras são ativadas ao serem pressionadas, por conta da sua extensão por toda a porta é fácil de ativá-la, basta encostar nela, por ser bem leve e sensível nem é preciso fazer força para que ela seja ativada. Então, em situações de pânico ao menor contato com ela é possível ativá-la para poder liberar a porta da saída de emergência.

Esse tipo de dispositivo é encontrado em portas de saída de emergência do lado de dentro pra fora, já que a maior emergência é sair do local e não entra, a maçaneta do lado de fora pode acabar sendo uma maçaneta normal. O dispositivo da barra anti pânico pode ser encontrada nas escadas de incêndio de prédios, condomínios e shoppings, mas também é encontrada em saídas de emergência de cinemas, casas de eventos, museus, restaurantes e diversos outros locais que sejam fechados e que tenham uma grande quantidade de pessoas, circulando ou que permaneçam temporariamente ali.

Postagem criada em: 01/06/2022 - 20:56


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.