Controlador de temperatura bem ajustado

Controlador de temperatura é um equipamento que tem a finalidade de controlar uma variável de processo que pode ser alterada dependendo do momento, como é o caso da temperatura ambiente. Esse aparelho é bastante utilizado em processos industriais. O ar condicionado é um dispositivo que necessita ter a sua temperatura controlada, podendo variar entre frio e quente, dependendo das condições climáticas. Em suma, os controladores de temperatura possuem uma entrada de sensor de temperatura e uma saída onde conecta a um dispositivo, como um ar condicionado ou um aquecedor e garantir que se mantenha em uma temperatura adequada, como é o caso de frigoríficos. Nos processos industriais um controlador é responsável por uma única malha de controle, que pode controlar temperatura, nível, pressão, vazão, etc.

Para garantir o bom funcionamento do equipamento é necessário realizar a calibração de controladores periodicamente, ou seja, sempre que o controlador não apresentar a temperatura correta, e dessa forma verificar se os resultados de medições do instrumento estão dentro dos parâmetros de valores padrão especificados pelo fabricante do produto e se atende às exigências do Sistema Internacional de Unidades (SI). No processo de calibração deve-se comparar as duas temperaturas, ou seja, a do controlador e da referência, soma-se esses dois valores e configura a temperatura adequada ao controlador, os quais podem dar variação de erro para mais ou para menos. 

Além disso, a calibração do dispositivo irá assegurar um resultado confiável e exato, eliminando possíveis erros em suas medições, e também promoverá a durabilidade do controlador. E para uma calibração bem sucedida é indispensável contratar uma empresa especializada e responsável na entrega de prazos, oferecendo assim benefícios e satisfação aos clientes. 

Postagem criada em: 28/09/2022 - 13:28


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.