Vidros de Segurança em Fachadas

Os vidros em fachadas prediais ou em casas são uma grande tendência na arquitetura moderna e é constatável a beleza que eles proporcionam às inúmeras construções, sejam residenciais ou corporativas, criando um design sofisticado e elegante.

No entanto, para criar fachadas de vidros ou envidraçamento de sacadas ou varandas de qualquer edificação é necessário primeiro ter um bom planejamento e o desenvolvimento de um projeto para fachada de vidro por um profissional devidamente habilitado.

Para realizar um projeto para a instalação de vidros em uma fachada predial que seja bem-sucedido, é preciso ter bastante cuidado, pois precisa-se fazer um estudo minucioso de toda a área, realizar medições e definições de colunas e realizar uma análise da pressão do vento do local, para ter uma estrutura de vidro resistente e segura de acordo com o ambiente.

Além da beleza que os vidros promovem nas fachadas das edificações, eles também promovem segurança, pois não são vidros comuns utilizados neste tipo de projeto. Os vidros utilizados em projetos arquitetônicos precisam ser altamente seguros e de qualidade, portanto, os mais utilizados são os temperados e os laminados.

Os vidros temperados possuem alta resistência contra impactos, pois recebem um tratamento chamado têmpera, quando são expostos a uma alta temperatura e logo após são resfriados bruscamente. Esse processo faz com que eles, caso quebram, criem cacos arredondados e não pontiagudos, o que tem baixo índice de corte, sendo mais seguros.

Os vidros laminados possuem uma característica peculiar, embora recebam o mesmo tratamento que os temperados, eles também recebem o tratamento com película de PVB, o que faz com que os cacos fiquem presos na película, evitando que se espalhem e machuquem alguém, sendo também extremamente seguros. 

Conte sempre com uma empresa especializada para realizar projetos e instalações de vidros em fachadas ou sacadas, para que tenham a segurança e qualidade garantida com serviços personalizados e alto padrão.

Postagem criada em: 24/02/2023 - 10:13


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.