Evite que o lubrificante contamine o ar comprimido

Os compressores de ar precisam contar com um bom sistema de lubrificação para o seu pleno funcionamento. O óleo lubrificante é muito necessário para que o sistema de resfriamento, vedação e anticorrosão funcionem corretamente, mas, é de suma importância que o óleo fique bem longe do ar pressurizado.

O ar comprimido pode ser facilmente contaminado e, os locais onde o ar comprimido é armazenado, transportado e utilizado não são próprios para a permanência de qualquer outro elemento e fluido que não seja o próprio ar pressurizado, onde a mistura do lubrificante com o ar pode gerar muitos malefícios.

Além da contaminação do ar, essa mistura pode levar a um grande problema em todo o compressor, fazendo com que o óleo se acumule em pontos indevidos e trazendo muitos problemas a longo prazo.

Para evitar todos esses problemas, é importantíssimo investir em um bom elemento separador de ar e óleo para que o seu compressor gere ar comprimido com alta qualidade e pureza, possuindo um bom sistema de lubrificação sem comprometer a real função do seu compressor de ar.

Essa peça é bem pequena, mas é crucial para o pleno funcionamento do compressor de ar e deve ser trocada com certa regularidade para evitar que o óleo lubrificante possa, de alguma maneira, contaminar o ar pressurizado.

Por isso, preste muita atenção no seu elemento separador e garanta que o seu filtro continue atuando em máximo desempenho, não deixando que o óleo lubrificante entre em contato com o ar pressurizado para manter a alta qualidade do ar comprimido!

Postagem criada em: 16/06/2022 - 20:53


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.