Muitas infrações pode ocasionar em CNH suspensa

Numa situação hipotética, Mauro é um bom motorista e sempre atento, mas algumas vezes comete infrações leves em seu percurso. Dentro de 12 meses Mauro, por não cometer nenhuma infração gravíssima, tem um limite máximo de pontuação em sua carteira de habilitação um pouco alto, mas ao cometer essas pequenas infrações ele acabou atingindo o limite e recebeu uma notificação de que sua carteira de habilitação foi suspensa.

Mauro pode ficar de 6 meses até 18 meses suspenso sem poder exercer seu direito de conduzir um veículo, caso ele dirija com sua CNH suspensa pode ter sua habilitação cassada e ter que pagar uma multa alta. Antes que tudo isso ocorra, Mauro pode recorrer e tentar reaver sua licença para dirigir.

Como recorrer a suspensão da CNH?

Com a notificação em mãos é possível ir ao Detran CNH suspensa como recorrer e tentar reaver o seu direito a conduzir veículos. Para isso é necessário reunir alguns documentos para abrir a solicitação de recurso:

  • Notificação em mãos;

  • Documento que contenha assinatura (CNH, RG, outros);

  • Documento do veículo (CRLV); e

  • Requerimento de defesa (contendo todos os dados necessários do solicitante).

É conveniente que o condutor solicitante seja auxiliado por um profissional capacitado e experiente com essa categoria de requerimento, assim poderá instruir o solicitante sobre todas as documentações necessárias para abrir a solicitação de recurso.

É importante ficar atento às datas das etapas do processo do recurso, pois são até três chances para realizar a entrada do recurso, sendo elas: defesa prévia, primeira instância e segunda instância. Apenas após o veredito final, em caso do resultado ser indeferido (não aceito) o condutor deverá efetuar o pagamento da multa e esperar o tempo de suspensão terminar para poder dirigir novamente.

Postagem criada em: 31/03/2022 - 20:58


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.