Habilitação suspensa? Saiba como recorrer

Após cometer três infrações graves ou uma série de infrações menores, um condutor atinge o limite de pontos que se pode ter na habilitação, e assim acaba por ter sua CNH suspensa.

É comum cometermos alguns erros enquanto estamos dirigindo, como esquecer de acender os faróis, passa por um semáforo que acabou de fechar, andar um pouco acima da velocidade em uma área que não temos costume de transitar, essas pequenas infrações podem acabar se tornando uma dor de cabeça ao recebermos a notificação delas, uma carta contendo o motivo da infração, data e valor da multa a ser pago.

A junção dessas pequenas infrações acabam sendo somadas e ultrapassando o limite de 20 pontos na carteira de motorista, o que ocasiona na suspensão do direito de dirigir. Porém, o condutor pode entrar com recurso da suspensão, tentando reaver o direito de poder dirigir.

Enquanto o processo do recurso estiver sendo analisado o condutor pode continuar utilizando sua CNH e dirigindo seu veículo, porém caso o resultado do recurso seja indeferido, ele terá de aguardar o tempo mínimo de 6 até 18 meses, de acordo com o que for decidido ao final do processo, para poder voltar a utilizar sua carteira.

Em caso de querer recorrer é aconselhável que o condutor seja auxiliado por um profissional experiente para ajudar com todas as etapas do processo do recurso, assim com o acompanhamento de um profissional confiável e responsável o condutor terá melhor entendimento de tudo que deverá ser feito enquanto aguarda o resultado, que pode ser deferido ou indeferido.

Postagem criada em: 30/03/2022 - 20:47


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.