Tecnologia a favor da segurança dentro de casa

Casas mais modernas possuem diversos itens que não são tão facilmente encontrados em casas mais antigas, a não ser que tenham sido adquiridos recentemente.

Entre esses itens modernos dessas casas podemos citar: ar condicionado (sim, muitas das casas planejadas possuem já o dispositivo), fogão cooktop, torneiras com regulagem de temperatura, torneiras de cozinha extensíveis, e até mesmo detector de fumaça.

Muitas pessoas sonham com esses itens em suas casas por acharem visualmente bonitos, ou por parecerem mais práticos, mas algumas vezes isso não interfere no andamento das tarefas diárias ou tempo dentro de casa. Aliás, o item mais importante, e mais útil de todos, da lista é o menos utilizado deles.

Estamos falando do detector de incêndio, inclusive é um alívio ele ser o menos utilizado, já que isso significa que não há problema de fumaça, fogo ou incêndio dentro da casa. Por conta de sua função ele é o objeto mais importante e que todas as pessoas deveriam ter dentro de casa.

Utilização do dispositivo de detecção

A instalação de detector de fumaça, ou de incêndio, é ideal para qualquer tipo de casa, e normalmente é colocado na cozinha, por ser o local onde há maior propensão de ser iniciado um incêndio. Junto dele pode ser instalado um sprinkler que poderia ser ativado para caso o detector não fosse desativado em um curto período de tempo, ou ativar automaticamente com o detector.

Ter um detector de fumaça em casa seria uma boa medida de segurança, tanto para quem mora sozinho, que pode acabar esquecendo uma panela no fogo ligado, quando para alguém que mora com familiares e animais, que podem esbarrar no fogão e causar um acidente com o fogo e com a panela que estava no fogo.

Postagem criada em: 01/06/2022 - 20:59


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.