Aquisição de dosímetro

Dosímetro é um equipamento destinado a medir grandezas radiológicas e operacionais, que precisam de um tecido humano, órgão ou corpo inteiro para obter os resultados esperados. Esse instrumento tem a capacidade de medir a exposição de um indivíduo à radiação, ruído ou vibração em um ambiente, ou seja, consegue medir a quantidade de raios ionizados que uma pessoa está exposta ou ingere, os quais não consegue saber se há excessos. A importância dessa verificação é indicar a quantidade real dessa exposição e estabelecer níveis adequados pré-estabelecidos e garantir a segurança e bem-estar dos colaboradores da indústria, especialmente no setor da metalúrgica, e hospitais ou outros locais que contenham algum tipo de radiação. Para que um dosímetro apresente um resultado adequado, ele possui algumas características como precisão, exatidão, eficiência, sensibilidade, estabilidade, reprodutividade, repetitividade.

Há diferentes tipos de dosímetros, que são: caneta dosimétrica, com função de medir a exposição de uma pessoa no decorrer de um trabalho; dosímetro termoluminescente, medem a capacidade de emissão de luz de materiais quando expostos a radiação; filmes radiográficos, composto por material rádio fotossensível e suas placas funcionam como filtros para radiação; e o tipo fósforo de memória.

Sendo um equipamento essencial para esse tipo de mensuração, tão importante em assegurar a saúde dos colaboradores expostos a radiação em sua jornada de trabalho, a procura por venda de dosímetro tem se intensificado. Há dois tipos encontrados na venda desse dispositivo, o dosímetro ativo e dosímetro e o operacional, sendo que este, também conhecido como dosímetro eletrônico, a forma de medição é a emissão da quantidade de luz deve ser proporcional a radiação que o aparelho recebe, e aquele apresenta uma leitura direta, onde é transmitido um sinal visual e sonoro. A realização de uma excelente venda do equipamento vai depender de uma boa pesquisa na busca de uma empresa comprometida e transparente, que ofereça as melhores soluções a seus clientes. 

Postagem criada em: 03/10/2022 - 13:27


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.