Os pisos de tacos de madeira voltaram com tudo!

Antigamente muitas casa tinham o piso feito com tacos de madeira, com o passar dos anos esse tipo de piso foi visto como ultrapassado e incômodo, pois ao passar dos anos (e com a falta de manutenção) os tacos começavam a soltar e muitas pessoas acabavam tropeçando e até se machucando com os tacos soltos.

Porém, há alguns pouco anos, muitas pessoas redescobriram a existência desse tipo de piso, e com isso houve um aumento na instalação de tacos de madeira em pisos, e essa utilização veio do público jovem adulto que começou a morar sozinho e descobriu as vantagens de utilizar um piso de madeira ao invés de uma chão com azulejo.

Assim como os outros modelos de piso de madeira, existe a possibilidade de escolher qual o tipo de madeira você deseja utilizar para instalar o seu piso de tacos, as opções mais indicadas e mais utilizadas são: Maçaranduba, Jatobá, Sucupira, Ipê, Cumaru e Grápia. Esses tipos de madeira são utilizados por serem mais rígidos e têm mais massa em sua composição, sendo mais firme para ser utilizado em pisos.

Entre as vantagens de se ter um piso de madeira temos a isolação térmica, a possibilidade de aplicar um acabamento que auxilia na limpeza do chão, proteger a madeira, e um dos fatores de decisão de muitas pessoas, o preço, pois o material para fazer pisos de madeira tem um custo menor do que os azulejo utilizados para pisos, por isso muitas pessoas vem optando por colocar piso de madeira ao invés de utilizar azulejos nas reformas de suas casas.

Postagem criada em: 14/09/2022 - 17:01


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.