Fundamental para a atuação legal da sua indústria

Os ambientes industriais precisam se manter atentos a uma série de fatores para a sua atuação, como por exemplo a adequação de todos os seus equipamentos às mais diferentes normas técnicas de segurança. E, hoje, viemos falar justamente sobre uma delas.

Focando na NR13, que fala sobre as caldeiras, vasos de pressão, tubulações e tanques metálicos de armazenamento, ela dispõe sobre alguns requisitos que vão desde a fabricação, passando pela instalação, até a manutenção desses componentes.

E, por este motivo, se as indústrias trabalham com vasos de pressão e demais reservatórios com fluidos em uma pressão diferente da atmosférica, é crucial que o local invista na validação de vaso de pressão NR13 para o seu funcionamento dentro das diretrizes da legislação.

Essa validação nada mais é do que atestar que os vasos de pressão atendem aos requisitos de segurança e qualidade contidos na norma, visando garantir um ambiente de trabalho seguro e um local mais protegido.

Esse tipo de serviço só pode ser realizado por profissionais altamente especializados e, por isso, é crucial que seja feita uma grande pesquisa de mercado para que não haja nenhuma incoerência na sua validação.

Além disso, esse documento é muito importante para a atuação legal da indústria, onde a falta dessa validação pode causar penalidades bastante severas para o local, incluindo interditar o uso dos equipamentos.

Por isso, não hesite em procurar bons profissionais para essa validação e garanta que todo o seu ambiente industrial se mantenha de acordo com a legislação para que você não tenha maiores problemas legais na sua indústria!

Postagem criada em: 14/06/2022 - 20:58


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.