Conheça os modelos de portas corta fogo

As vendas de portas corta fogo, em geral, devem ser  realizadas com o auxílio de profissionais especialistas para tirar todas as suas dúvidas sobre os detalhes técnicos dos equipamentos, garantindo a solução completa a sua necessidade.

Vamos entender melhor o que são e a importância das portas corta fogo. Pois bem, também conhecida como porta de emergência é um equipamento essencial de prevenção e combate a incêndio.

As portas corta fogo são classificadas em quatro classes, de acordo com sua resistência ao fogo, são elas:

  •          Porta Corta Fogo P30

É uma porta com resistência mínima ao fogo de apenas 30 minutos. É recomendada para ser utilizada em apartamentos e edifícios residenciais.

  •          Porta Corta Fogo P60

Porta com resistência mínima ao fogo de 60 minutos. Sua recomendação de utilização é em edifícios industriais e comerciais, além do fechamento do acesso à antecâmara das escadas de emergência.

  •          Porta Corta Fogo P90

Porta com resistência mínima ao fogo de 90 minutos. Usada para a compartimentação de locais onde ocorrem medição, proteção e transformação de energia elétrica.

  •          Porta Corta Fogo P120

Porta com resistência mínima ao fogo de 120 minutos.

Além desses fatores, elas podem ser encontradas em vários tipos materiais, como: madeira, aço, fibra cerâmica, vermiculita e vidro ou até mesmo uma combinação de mais de um material.

Lembrando que, se as  portas corta fogo tiverem outros acessórios, tais como barras antipânico, molas hidráulicas, dentre outros, estes também precisam de manutenção para que todo o sistema funcione em conjunto. É  importante que os serviços de substituições de peças sejam executados pelo fabricante ou por empresas autorizadas garantindo qualidade e eficiência.

Postagem criada em: 16/09/2021 - 17:20


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.