Entenda o Processo de Sondagem Mista

Afinal, você já ouviu falar sobre a sondagem mista? Sabe por que ela é tão importante para os projetos de engenharia e o diferencial que este processo faz para as atividades e construções civis? Se ainda não entende muito sobre o assunto, não se preocupe, pois vamos entender mais sobre isso e destacar os pontos mais relevantes. Portanto, atente-se às informações a seguir:

Primeiramente, vamos falar sobre a execução de sondagem mista e como ela funciona. Entenda mais:

O primeiro passo que deve ser realizado para que seja possível fazer a execução desta sondagem consiste na instalação da sonda, ela deve ser realizada em meio a um terreno seco, a sonda rotativa deve ser instalada em uma plataforma plana, escavada ou no próprio terreno e bastante ancorada, dessa forma, é possível diminuir consideravelmente as vibrações, mantendo os prédios ao redor da obra intactos.

Ao final desta primeira etapa, o que deve ser feito a seguir é a união da sondagem rotativa a sondagem de percussão/SPT. Dentro desse processo, é muito importante realizar a união das sondagens, visto que é entendido que a sondagem deve ser inteira, se destacando em toda a extensão do terreno atravessado. Por isso, a sondagem mista é de extrema importância para garantir qualidade no procedimento.

Tendo conhecimento de todo o processo, então, é válido lembrar que para que se tenha uma execução adequada e com resultados eficientes, deve-se contar com os serviços de uma empresa especializada no assunto, que ofereça mão de obra de profissionais experientes e qualificados.

Postagem criada em: 12/02/2022 - 21:05


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.