Como é feita a manutenção preventiva do aquecedor?

Sabemos muito bem como os aquecedores de água a gás são equipamentos muito eficientes e que garantem um enorme conforto térmico nas residências. Com eles, é possível ter água quente na vazão desejada não somente nas duchas como também nas torneiras.

Além disso, as casas que contam com piscinas ainda podem desfrutar de um excelente sistema de aquecimento de água da piscina, o que é uma grande vantagem apresentada pelos aquecedores.

Porém, para que os aquecedores se mantenham em condições ideais de uso, é fundamental que passem por manutenções periódicas com caráter preventivo a fim de detectar quaisquer possibilidades de vazamentos, desgastes e demais problemas.

E, se você tinha alguma curiosidade a respeito de como esse procedimento era feito, vai adorar este post. Então continue a leitura!

De maneira simplificada, a manutenção de aquecedores de água a gás inicia com uma vistoria completa de todo o equipamento e suas estruturas. Nessa vistoria é analisada as comissões dos dutos, da caixa estrutural do aquecedor, dos seus componentes e demais peças.

Após, muitos profissionais realizam a limpeza de todo o equipamento a fim de retirar quaisquer impurezas e acúmulo de sujeiras que podem contribuir para o desgaste precoce das peças internas e externas dos aquecedores de água.

Aqui, também há a troca de todos os componentes com sinais de desgaste a fim de garantir que o seu aquecedor não tenha quaisquer problemas em seu funcionamento.

Por fim, se o seu aquecedor é mecânico, ainda podemos destacar a troca das pilhas para que você garanta a máxima funcionalidade do seu aquecedor de água. A periodicidade desses procedimentos podem variar conforme as especificações do seu fabricante mas é importante que o seu equipamento receba uma atenção especial ao menos uma vez ao ano.

Postagem criada em: 19/03/2022 - 06:07


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.