Incêndios podem ocorrer em diversos locais

Se você encontrou um local onde está havendo um incêndio, deve ligar imediatamente para o corpo de bombeiros e informar os dados da localização e descrever o que está ocorrendo, isso faz com que seja mais fácil de entender com que os bombeiros vão lidar, quantos caminhões serão necessários e se será preciso uma ambulância também, caso haja alguma vítima do incêndio ou alguém que ficou preso no local e que precisa ser regatada.

Seja dentro de casa, em prédios, centros comerciais, beiras de estrada ou terrenos baldios, é importante acionar o corpo de bombeiros para que eles possam fazer o atendimento correto, isso porque o fogo pode acabar se alastrando, ou seja, aumentar e de expandir para outros pontos, causando mais danos e problemas para ser combatido.

O corpo de bombeiros sempre tem uma brigada de incêndio preparada para atender aos chamados de emergência, sempre com seus profissionais preparados para saírem rapidamente munidos dos equipamentos necessários, roupas de proteção, máscaras, botas, tanques de oxigênio, mangueiras e caminhões carregados de água para deter os incêndios.

Em épocas de tempo seco é mais comum encontrar áreas de mato seco sendo incendiadas, caso isso ocorra próximo a rodovias pode ser um perigo, pois a fumaça pode acabar ficando espessa atrapalhando a visão dos motoristas da via. Portanto, se você encontrou um ponto de incêndio na beira da estrada ou próximo a rodovias, entre em contato com o corpo de bombeiros pelos telefones disponíveis em vias sob concessão, ou informe às autoridades mais próximas para o fogo ser contido antes que se alastre.

Postagem criada em: 31/05/2022 - 20:55


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.