Notificação de ultrapassagem? Você pode recorrer!

No dia a dia é comum que motoristas estejam com pressa e acabam por fazer manobras não muito seguras, como ultrapassagens perigosas pela contramão. Além de ser uma manobra muito perigosa, ainda é contra as normas de trânsito e pode ocasionar em uma notificação de multa.

Como recorrer se a multa for indevida 

Mesmo que tenhamos pressa no dia a dia, a ultrapassagem ainda pode ser aceita se for feita dentro dos padrões autorizados pela lei, mesmo assim pode ocorrer do condutor receber uma notificação de autuação sobre uma ultrapassagem que não realizou ou que estava dentro dos parâmetros para a manobra ser feita de maneira segura.

Nesses casos é possível entrar com recurso de ultrapassagem para solicitar a remoção da notificação e da penalidade recebida em sua habilitação. Para conseguir recorrer é importante reunir os documentos e dados, analisar a notificação para saber todos os detalhes e encontrar dados equivocados sobre a ocorrência. Com todos esses dados em mãos é só enviar a solicitação do recurso para análise e esperar o resultado dele para concluir o caso.

É aconselhável que todo o procedimento seja acompanhado de uma empresa ou profissional experiente, assim o condutor não fica confuso com o que é necessário fazer, e para que não haja problemas com a documentação a ser enviada, qualquer erro no momento de juntar os documentos ou divergência de informações pode fazer com que o recurso seja negado e o condutor terá que pagar a multa. Busque por empresas e profissionais que já tenham experiência na área, para te auxiliar durante o processo de entrada do recurso.

Postagem criada em: 30/03/2022 - 20:54


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.