Atenção ao seu reservatório térmico de água!

Os boilers, também conhecidos como reservatórios térmicos de água, são os principais responsáveis por armazenar a água que foi aquecida pelos aquecedores de água mas ainda não foi utilizada, visando manter a sua temperatura controlada até que seja levada a um ponto de distribuição.

Eles podem atuar em conjunto de aquecedores elétricos, solares ou gás, sempre realizando o armazenamento correto e seguro da água que foi aquecida.

Entretanto, justamente por possuir como responsabilidade manter a água longe de sujeiras e bactérias, além de manter a sua temperatura controlada, é fundamental que esses boilers passem por manutenções periódicas.

manutenção de boiler com caráter preventivo é um serviço que faz total diferença e que deve ser realizado estritamente por profissionais altamente especializados ao menos uma vez ao ano para assegurar as suas condições adequadas para o armazenamento de água.

Verificar vazamentos, sinais de corrosão e demais fatores que podem comprometer a qualidade da água ou a integridade estrutural do boiler são algumas das tarefas realizadas durante essas manutenções. Assim, é possível aumentar a durabilidade do reservatório e garantir que ele tenha uma vida útil prolongada no seu armazenamento de água.

Não investir nessas manutenções pode levar o seu equipamento a acumular sujeira, apresentar grande corrosão, apresentar vazamentos e, consequentemente, infiltrações no imóvel, contribuir para a proliferação de insetos, além de comprometer a qualidade água que você utiliza para tomar banho, lavar louça e cozinhar.

Portanto, mantenha o seu reservatório térmico de água com as manutenções em dia para que não tenha maiores problemas com a água quente que é distribuída na sua casa!

Postagem criada em: 19/03/2022 - 06:43


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.