Classificação 5 PP em plásticos

Entre os diferente tipos de plástico que existem, o mais resistente deles é o de polipropileno, esse mesmo material possui um símbolo próprio para ser identificável:

  • As 3 setas — já conhecidas como símbolo de reciclável;

  • número 5 com as letras PP abaixo — 5 é sua identificação numerológica, dentre os tipos de plástico e PP é a sigla usada para representar polipropileno, um tipo de plástico que pode ser utilizado para fabricação de seringas descartáveis, embalagem de alimentos, entre outras coisas

A identificação contida nas embalagens é obrigatória para saber o tipo de plástico que está sendo utilizado, pois alguns tipos de plásticos podem acabar causando mal à saúde por conta das substâncias que podem ser liberadas em contato com alguns tipos de produtos, alimentos e líquidos. No caso o 5 PP é uma das embalagens seguras que podem ser usadas sem se preocupar, pois não foram identificados nenhum tipo de mal à saúde provindo do material.

A reutilização desse material deve ser feita após todo os processos das empresas de reciclagem PP, onde o material passa por 7 etapas antes de ser misturado com parafina e/ou alumínio para ser reutilizado como um novo produto. Esses processo são feitos para poder aproveitar o máximo de materiais do mesmo tipo junto para a criação de novos produtos que será fabricados.

Fazer a reutilização de plásticos é uma opção bem mais ecológica, já que o petróleo, matéria-prima do plástico, é um recurso natural finito, e não tão fácil de ser encontrado, então a reutilização de materiais plásticos para a criação de novo é uma solução ecologicamente correta.

Postagem criada em: 25/05/2022 - 21:00


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.