Recorrendo à suspensão da sua CNH

Ao decorrer do tempo, alguns vícios durante a direção de veículos são adquiridos, mas esses vícios podem acabar prejudicando o motorista, já que ele pode cometer pequenas infrações que acabam acumulando uma quantidade de pontos em sua licença, e que resulta em uma penalidade que suspende o direito de dirigir.

Essa suspensão ocorre quando o motorista atinge uma pontuação de 20 ou mais, dentro do período de 12 meses. Contudo, há algumas situações em que a suspensão é feita mesmo sem ter atingido os 20 pontos, entre essas situações as mais conhecidas são: ultrapassar bloqueio policial, recusar fazer teste bafômetro e dirigir acima da velocidade em 50% a mais, a suspensão pode durar de 6 meses, mas pode chegar até 18 meses de suspensão dependendo da gravidade das infrações.

Durante o período da suspensão o motorista não pode conduzir nenhum veículo, por isso há formas de recorrer ao direito dele de dirigir, e durante esse período em que o recurso está sendo avaliado, o motorista pode continuar dirigindo até que o resultado seja divulgado. Entretanto, se durante esse período o motorista cometer alguma infração sua carteira pode ser cassada, que é o pior caso antes de perder a licença definitivamente.

Caso tenha a CNH suspensa, você pode procurar por uma empresa que consiga entrar com recurso para reaver sua licença, mas cuidado ao contratar o serviço, não entre direto no primeiro lugar, compare os serviços, atendimento e orçamento entre as empresas, busque por avaliações e decida qual deles lhe traz mais confiança para lidar com a sua situação

Postagem criada em: 29/03/2022 - 15:44


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.