Laudo de segurança para construções

Todas as construções precisam ser autorizadas a partir do plano de construção, e após ser finalizada ainda são necessárias vistorias e inspeções que devem ser feitas por profissionais responsáveis e credenciados como arquitetos, engenheiros de segurança do trabalho ou civil.

Essas inspeções são necessárias para averiguar se a edificação é segura para funcionamento, se todas as instalações elétricas e hidráulicas foram feitas corretamente e se a estrutura é segura para suportar a quantidade esperada de pessoas transitando pelo local.

Mas mesmo após as inspeções serem feitas por profissionais é necessário que seja obtido o laudo AVCB, que é a liberação do corpo de bombeiros assegurando que o local é seguro e pode ser utilizado com segurança. 

Então, após os profissionais das construções verificarem o local, o plano de construção, juntamente com os documentos de inspeção, devem ser direcionados para o corpo de bombeiros, que receberão a solicitação e vão verificar os documentos e fazer sua própria avaliação. Somente após tudo estar de acordo com as normas regulamentadoras e dentro do padrão de segurança, o corpo de bombeiros poderá fazer a emissão do laudo.

Por que o laudo do corpo de bombeiro é tão importante?

Esse documento é de extrema importância para que o local possa ser liberado para ser utilizado, seja como prédio residencial, comercial ou centro comercial, sem o laudo não há garantias de que é seguro utilizar o local, e nem que esteja preparado para situações de emergências.

As normas e exigências precisam ser cumpridas para que o local seja seguro e esteja preparado para situações como falhas elétricas, incêndios e qualquer outra situação que seja declarada como emergência, e seja necessário uma rota de fuga e dispositivos de segurança.

Postagem criada em: 02/06/2022 - 20:58


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.