Avanço da tecnologia em estruturas de automóveis

Antigamente os carros eram feitos de ferros, e com o passar do tempo suas latarias se destacavam e enferrujam. Hoje em dia a tecnologia avançou muito a ponto de trocar o material dos carros por um material mais fibroso.

Porém com essa mudança ficou mais fácil de retocar a pintura do carro, pois agora não fica mais enferrujado, podendo ser apenas lixado, polido e assim aplicar a nova camada de tinta. 

Por conta do material de ferro os carros quando batiam ou sofriam acidentes acabavam virando uma sucata de ferro que teria que ser trocada ou soldada novamente, já hoje em dia o ferro só se faz presente nos carros em seu chassi, ou seja em seu esqueleto principal.

Realmente a tecnologia avançou muito, os vidros são automáticos, a direção é hidráulica, o carro anda a gasolina e a álcool ao mesmo tempo, tem até os que utilizam gás e os que são elétricos, coisa que não existiam antes. Mas que se você perguntar aos mais velhos como eles imaginavam os carros a partir dos anos 2000, muitos deles lhe responderão que imaginavam que os carros já voariam, coisas que hoje ainda não temos.

É um fato que a tecnologia avançou mas ainda há muitas outras coisas que precisam ser estudadas antes de elas serem realizadas e virarem parte da nossa rotina, muitos testes precisam ser feitos e aprovados antes de simplesmente soltar um carro totalmente automático sem supervisão pelas ruas, ou um carro voador no meio de tanto outros que anda pelo asfalto.

Postagem criada em: 27/05/2022 - 20:59


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.