Qual é a importância de uma porta corta fogo?

Todos nós que usamos ou ocupamos qualquer edifício temos o direito de esperar estarmos protegidos em caso de incêndio. Infelizmente, nem sempre é esse o caso. Algo pode falhar dentro da estrutura do edifício, ou com os dispositivos de segurança contra incêndio e ocorrer uma tragédia, causando morte ou ferimentos graves. Por isso, as portas corta fogo fabricantes, de qualidade fazem parte do sistema passivo de proteção contra incêndio de um edifício, um requisito essencial para edifícios públicos, escritórios e fábricas. Eles também são um requisito em certas situações domésticas, dependendo dos regulamentos locais do país, por exemplo: em apartamentos, outras situações, por exemplo, quando uma porta leva a uma garagem integral, ou em habitações onde exista uma divisão 'habitável' no segundo piso, como por exemplo casas com conversão de sotão ou uma 'divisão no telhado'.
Todas as salas em qualquer uma dessas situações são separadas das outras salas, ou compartimentadas, a fim de: manter qualquer fogo no compartimento em que começa proteger os ocupantes (e conteúdos) de outros compartimentos fornecer uma rota segura e protegida para permitir que os ocupantes escapem. As paredes, tetos, entradas e saídas são, portanto, projetados para resistir ao fogo por um determinado período de tempo. 

Lembrando que, as portas corta-fogo são fabricadas para resistir à propagação do fogo por um determinado período de tempo, normalmente um mínimo de 30 minutos. Isso permite que os habitantes de um edifício tenham tempo para escapar. As portas corta-fogo podem ser de construção sólida ou feitas com um núcleo especial, geralmente uma placa de linho ou um material composto de madeira que queima lentamente. Eles também são feitos com vedações especiais, instaladas na porta ou na moldura, que vedam a porta no impacto com o calor, para impedir a propagação de fogo e / ou fumaça nas bordas da porta.

Postagem criada em: 14/09/2021 - 16:58


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.