Piso de madeira sem graça? Enfatize os veios dela!

Sabe aquele efeito que algumas peças de madeira tem, onde os veios dela ficam mais destacados e escuros, sua textura permanece a mesma e possui um acabamento mais brilhoso como se fosse aplicado um tipo de verniz? Isso na verdade é uma técnica muito utilizada para móveis que é chamada de ebanização.

A ebanização é um procedimento que utiliza um produtos para fazer com que os veios da madeira fiquem em maior evidência, seu acabamento pode ser brilhante ou fosco, de acordo com o que o cliente preferir. 

Uma outra novidade é que esse mesmo tipo de procedimento pode ser feito em pisos de madeira, caso você queira dar uma ênfase maior nos veios da madeira do seu piso é só encontrar um empresa que ofereça o serviço de ebanização de pisos de madeira.

Se você quiser optar por esse tipo de acabamento, é necessário encontrar uma empresa que seja especializada nesse método de acabamento de pisos de madeira, pois esse procedimento deve ser feito por profissionais que saibam como é o funcionamento da substância que é aplicada para enfatizar os veios da madeira.

Esse método faz com que os veios fiquem mais escuros, dessa maneira ele fica mais destacado no meio do restante da madeira, e não perde a característica de sua textura, o que normalmente acontece com diversos tipos de acabamentos para pisos.

Em ambientes fechados e urbanos é mais difícil de encontrar pisos de madeira com essa estética, a não ser que seja um ambiente temático que tenha a proposta de natureza ou algo mais rústico, pois é mais comum encontrar pisos de madeira que sejam mais claros e lisos sem textura.

Postagem criada em: 14/09/2022 - 16:59


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.