Seu piso de madeira escureceu? Saiba o que fazer

Você sempre teve o sonho de ter um piso de madeira, e agora que realizou notou que ele não está mais do jeito que você imaginava, pois a tonalidade dele está mais escura do que você se lembra, e isso acabou deixando a sua casa com a sensação de estar mais escura e suja do que realmente está, tirando a leveza que você gostaria de ter? Bom, não precisa mais ficar triste, você pode fazer o clareamento do seu assoalho!

Por conta da diferença do tempo, é comum que a madeira fiquei um pouco mais escura por conta da exposição ao tempo e por conta da sua utilização, isso é bastante comum de acontecer, mas claro que dependendo do tipo de madeira, e se ela não for de boa qualidade, esse escurecimento pode acontecer muito mais rápido do que o de costume.

Mesmo que você acabe com uma madeira, de uma qualidade não tão boa, que escurece mais rápido, é possível realizar o procedimento de clareamento de pisos de madeira, para que você volte a ter o seu assoalho mais claro, como ele era antes. Não são todas as empresas que realizam esse tipo de serviços, por isso é necessário encontrar uma empresa especializada em pisos de madeira, e que tenha profissionais aptos para realizar esse tipo de serviço.

Como é o procedimento de clareamento da madeira de assoalhos?

Para fazer o clareamento do assoalho de madeira, é necessário fazer a raspagem, para poder remover qualquer tipo de impureza e o verniz que pode ter sido utilizado como acabamento, já que ele impediria a penetração do produto para o clareamento da madeira.

Após a raspagem, é feita  aplicação do produto específico para realizar o clareamento da madeira, que varia de acordo com o tipo de madeira e com o nível de clareamento desejado. Para que sujeira não seja acumulada entre os pisos de madeira é feita a calafetação do piso com massa acrílica, e o procedimento é finalizado com a aplicação do verniz para a impermeabilização da madeira e fazer o acabamento.

Postagem criada em: 14/09/2022 - 16:58


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.