Utilização de luzes de emergência

As luzes de emergência são elementos presentes em todos os empreendimentos comerciais e condomínios, e são necessárias para sinalizar onde há saídas de emergências quando há falta de energia e em situações de emergência.

Para que esses dispositivos funcionem bem, é preciso fazer a manutenção de sistema de iluminação de emergência com uma certa regularidade garantindo que o dispositivo esteja sempre funcionando bem, pois nunca se sabe quando pode haver uma emergência ou falta de energia e que seja necessário retirar as pessoas do local.

A manutenção das luzes de emergência deve ser feita por profissionais para garantir que o sistema de emergência esteja funcionando para que as luzes de emergência sejam ativadas a qualquer queda de energia, ou situações de incêndio.

A ativação das luzes de emergência

Esse tipo de luz emergencial é normalmente citada quando se fala de situações de incêndio, você sabe o por quê? Isso ocorre porque muitos incêndios acontecem não apenas pelo fogo, mas também podem ocorrer por conta de falhas e problemas elétricos, onde faíscas podem acabar causando o início do incêndio, e por isso acaba causando uma pane elétrica, o que automaticamente ativa as luzes de emergência.

As luzes de emergência são equipadas com baterias que podem durar até 6 horas, dependendo da configuração utilizada, e podem ser encontradas em modelo LED ou fluorescente. Para que elas sejam ativadas é necessário deixá-las ativadas e plugadas em tomadas, assim elas serão carregadas, e quando houver a queda de energia seus sistema ativará a energia da bateria interna para ser utilizada.

Postagem criada em: 03/06/2022 - 20:51


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.