O papel kraft possui algumas variações, porém em todas elas a característica principal é a resistência. Entre essas variações estão: natural, branco, colorido, extensível, de primeira ou de segunda qualidade.

As variações do papel kraft acontecem de acordo com a sua fabricação, os tipos de fibras usadas e o nível de resistência. Outro fator que também entra na variação do papel kraft é o seu acabamento.

O papel kraft também pode ser usado como matéria prima no processo de fabricação de alguns objetos específicos, como é o caso do papelão ondulado, por exemplo.
Dentro deste parâmetro, as bobinas kraft preço variam por tamanho e qualidade.

Para que serve

Ele é muito conhecido por substituir as sacolas de plástico, sendo encontrado em locais diversos, desde supermercados até as lojas mais sofisticadas.

Em sua versão natural ele é muito utilizado em embalagens de brindes, caixas e inclusive em impressões digitais para eventos ou marcas. Além disso, alguns produtos de papelaria, como pastas, também são feitos com o papel kraft.

Outro setor que sabe utilizar muito bem o papel kraft é o de moda. Antes de lançar uma coleção, os estilistas usam papeis de risco para poder fazer moldes e visualizar as peças em outro formato. Por ser resistente, o papel kraft é muito utilizado para servir como o papel de risco.

O papel kraft é comercializado para o consumidor em formato de bobina, principalmente para fabricantes de sacolas, mas ele também pode ser gomado, betumado, impregnado, possuindo diversas classificações, entre primeira e segunda.

Postagem criada em: 26/04/2022 - 18:32


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.