A necessidade de calibrar calibradores de rosca

Calibrador de rosca ou verificador de rosca é um equipamento disponível para realizar diversas medições existentes em uma rosca, muito utilizado nos setores industriais, especialmente na fabricação de maquinários, tubulações, equipamentos, entre outros. As diferentes medidas que ele consegue obter são em polegadas, milímetros e angulações. Este aparelho tem certificação nacional e internacional, indispensável no controle de qualidade na produção dos itens citados acima. Há diversos modelos de calibradores de rosca, sendo os mais comuns são em formatos de tampões e anéis. 

Para assegurar que o equipamento obtenha resultados bastante precisos e exatos em suas medições é necessário que se realize a calibração de calibradores de rosca periodicamente. Esse procedimento vai garantir um alto padrão em seu desempenho, correção de possíveis erros e ainda proporciona durabilidade e, consequentemente, uma economia excelente para a empresa que faz uso desse aparelho, pois evitará a necessidade de substituição de instrumento. A forma adequada para se saber quando é preciso realizar a calibragem do dispositivo, é sempre fazer a comparação entre os valores padrão e os resultados obtidos pelo calibrador de rosca, esses valores precisam estar em concordância, caso os valores sejam discrepantes, a calibração é sempre indispensável.  

É importante contar sempre com uma empresa composta por profissionais capacitados e treinados neste tipo de serviço, capazes de analisar o calibrador de rosca e identificar possíveis falhas no funcionamento do aparelho e fazer os ajustes corretos de forma segura e confiável. Além disso, é fundamental que a empresa cumpra com todas as exigências prescritas por Lei e seja responsável no cumprimento na entrega de prazos e valores.

Postagem criada em: 30/09/2022 - 11:00


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.