Equipamentos de segurança do trabalho, conhecidos como EPI (Equipamento de Proteção Individual), são produtos ou acessórios de uso individual pelo trabalhador, que servem para proporcionar segurança aos colaboradores que exercem suas funções em locais de riscos, como trabalhos em altura, operação de máquinas ou detetização, por exemplo, e que são exigidos pela legislação trabalhista. Existem diversos tipos de equipamentos de segurança do trabalho, tais como capacetes, bota, óculos de proteção, máscaras, protetor auricular, coletes, cintos de segurança, entre muitos outros. 

Estes equipamentos foram projetados com o objetivo de eliminar riscos de acidentes de trabalho e ou doenças adquiridas em atividades trabalhistas, e assim garantir a segurança e boa saúde dos trabalhadores de uma determinada empresa e o seu uso é obrigatório e fornecido pelo contratante conforme a Norma Regulamentadora 6. Além de que todo EPI precisa ter o Certificado de Aprovação (CA). A empresa que não cumpre essas exigências, ou seja, não fornece aos seus trabalhadores os EPIs necessários, podem ter consequências graves, como ma morte de um funcionário, por exemplo. 

Para atender às exigências da legislação trabalhista, a venda de equipamentos de segurança do trabalho é imprescindível para atender as necessidades das empresas em garantir a segurança de seus colaboradores. As empresas fornecedoras, sabedoras dessa necessidade, precisam estar atentas e oferecer produtos de EPI da mais alta qualidade e com certificação CA para que a venda desses acessórios sejam bem sucedidas. Além disso, precisam estar por dentro das constantes evoluções do mercado e oferecer aos seus clientes o que há de melhor e mais moderno. 

Postagem criada em: 04/10/2022 - 13:14


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.