Como ter o tacômetro em seu melhor funcionamento

Tacômetro é um aparelho utilizado para medir a velocidade de rotação de um objeto, como a de uma máquina, por exemplo, muito utilizado no meio industrial e é composto por um sistema de leitura, podendo ser de contato ou ótico. Os tipos de tacômetros podem ser analógicos ou digitais, sendo este com uma tela LCD onde são mostrados os resultados das medições e contém microprocessadores e memória para armazenamento e sua leitura pode ser feita por contato ou sem contato, e aqueles dispõe de uma agulha e um método de discagem. Os tacômetros por contato precisam de acoplamento mecânico, enquanto os sem contato não necessitam.

Os valores de medição desse dispositivo precisam estar alinhados com os valores padrão estabelecidos, e quando não conseguem atingir esse padrão, é importante que se faça uma calibração de tacômetros, procedimento que vai garantir um resultado com alta precisão. Para uma calibração bem sucedida são realizados vários testes de comparação com os resultados de medição do aparelho com os valores de referências no sistema internacional. Vale salientar os vários benefícios adquiridos, como uma alta confiabilidade e otimização do trabalho realizado. Além disso é necessário fazer essa calibração de forma periódica para que o seu funcionamento esteja sempre em perfeitas condições e com resultados confiáveis e seguros e que problemas futuros sejam evitados.

As empresas responsáveis por realizar uma calibração de equipamentos é indispensável que sejam comprometidas com prazos e qualificadas na realização do serviço e experiência no ramo, com profissionais capacitados, além de ter a certificação internacional CE, garantindo assim a satisfação de seus clientes.

Postagem criada em: 26/09/2022 - 14:48


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.