Como os dispositivos de incêndio são ativados

Você sabe como funciona o sistema de quando um alarme de incêndio é ativado? Então acompanhe esse post e descubra um pouco mais sobre esse sistema de segurança contra incêndios.

Para evitar que acidentes de incêndio aconteçam, é obrigatório a utilização e presença de itens e dispositivos de segurança contra incêndio, como extintores e sensores de calor. 

Contudo, eles não são os únicos que devem estar presentes, mas são os mais conhecidos dentre os dispositivos de combate a incêndio, existem também os sprinklers, que ficam localizados no teto, um deles fica próximo ao sensor de calor e fumaça, também temos a sirene, que é o aviso sonoro (e algumas vezes até mesmo visual pois pisca luzes vermelhas) de que está havendo um incêndio; e claro o acionador aquele botão muito visto que se encontra em um um caixinha vermelha ou sinalizando que é um acionador do alarme de incêndio.

Todos esses dispositivos devem estar presentes como método de segurança contra incêndios, mas o que realmente aciona todos os dispositivos automatizados (o extintor é o único que não é automatizado), é a central de alarme de incêndio. É através dela que o sinal é emitido para os dispositivos para que eles sejam acionados, existem dois tipos de dispositivos que podem ativar a central de alarme, são eles: a trava manual e o sensor de incêndio automático. 

Por causa desses dois dispositivos o sinal é enviado em segundos para os dispositivos de combate a incêndio e assim os sprinklers e sirenes são acionadas, dessa forma as pessoas podem utilizar os extintores para ajudar a diminuir o fogo.

Postagem criada em: 31/05/2022 - 20:56


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.