Equipamento para rosca de tubos

Para fazer a instalação de tubos em sistemas de ar e água, é necessário que elas sejam muito bem encaixadas, porém os tubos utilizados não costumam vir com o encaixe já pronto, sendo necessário a utilização de outros itens, ou a utilização de uma rosqueadeira para fazer as marcas de rosca para que os tubos se encaixem e depois sejam vedados através de borrachas.

Esse método de rosqueamento entre os tubos é muito comum, mas é necessário ter um equipamento específico para isso, contudo, nem todos os profissionais que realizam a instalação de tubulações possuem esse maquinário.

Mesmo assim, isso não impede do serviço ser feito, como dito antes é possível que sejam acoplados com outros itens, mas pode não ser tão seguro quanto o método de rosqueamento, já que haverá um outro elemento fazendo a junção dos tubos ao invés deles estarem completamente rosqueados.

Caso seja do interesse do profissional o maquinário necessário para fazer a rosca nas extremidades dos tubos, mas ele não pode investir no produto neste momento, ele pode fazer o aluguel de rosqueadeira. Isso mesmo, pode parecer estranho, mas existe a possibilidade de utilizar a rosqueadeira por um período determinado, pois há empresas que realizam o aluguel desse e de outros tipos de máquinas.

Então, pra você que realiza esse tipo de trabalho, mas que atualmente não está em condições de comprar um equipamento novo, fica aqui a sugestão de poder alugar a máquina rosqueadeira, para poder fazer a marca de rosca nos tubos para poder unir eles, ao invés de ter que utilizar outro método de ligação entre os tubos.

Postagem criada em: 30/05/2022 - 20:56


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.