Vistoria obrigatória em prédios

Para uma edificação poder funcionar, ou seja, para poder ser permitido que pessoas entrem e trabalhem, ou morem, lá dentro é necessário uma série de preparos.

É necessário que sejam feitas todas as instalações elétricas e hidráulicas, além disso é necessário que sejam instalados alguns dispositivos de segurança, mas caso de incêndios ocorram no local.

Após toda essa preparação, ainda é necessário realizar diversas vistorias para assegurar que nada perigoso ocorra, como um vazamento no encanamento, um curto circuito que pode deixar o local sem energia elétrica, ou causar uma explosão gerando um incêndio. Pra evitar que tudo isso ocorra as vistorias acontecem, para assegurar o local e que está tudo dentro do previsto para a utilização do edifício. 

Depois dessas vistorias mais padrões, é a hora de realizar a vistoria de segurança feita por membros do corpo de bombeiros. A função deles nesse momento é verificar se há todos os itens de segurança obrigatórios para casos de incêndios, incluindo a sinalização de saída de emergência visíveis em todos os ambientes. O corpo de bombeiros também irá verificar se há a instalação de pára-raios, a que impede que raios causam curtos circuitos em construções.

Se tudo estiver de acordo com as exigências de segurança, então será feito o AVCB Bombeiro (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), que será o documento que autoriza a utilização do prédio e o trânsito de pessoas por ele, seja um prédio residencial ou um prédio comercial é necessário que essa autorização seja feita para a utilização da edificação, tanto para a segurança de quem está lá dentro quanto para quem estiver próximo à ele, pois é um risco utilizar um prédio sem autorização.

Postagem criada em: 30/05/2022 - 20:58


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.