Conheça o sistema de saída de emergência

Sabemos que a segurança é indispensável para a prevenção de acidentes, especialmente quando trata-se de incêndios. A porta corta fogo, comum em condomínios e prédios, é um item substancial de proteção, pois possui a capacidade de deter o fogo e o calor, em caso de incêndios em edifícios, desenvolvida e pensada para impedir a propagação das chamas para outros andares e facilitar a fuga de pessoas.

Pois bem, em prédios e condomínios é de fundamental importância, pois é item obrigatório. Em primeiro lugar é preciso que todos os condomínios tenham o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros). É um item de segurança tanto quanto os extintores de incêndio. Para isso, elas precisam ter certificação, que é o selo ABNT 11742.

São utilizadas em prédios desde a década de 1970, mas a obrigatoriedade de sua instalação veio somente no ano de 1983, para edifícios com mais de quatro andares. Um prédio só consegue obter a certificação de funcionamento do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) se, em sua estrutura, forem utilizadas portas. O modelo e a quantidade dependem do tamanho do condomínio ou prédio. Além da porta corta fogo em si, o batente e o portal também são fabricados com o mesmo material resistente à passagem do fogo.

Antes de adquirir uma porta corta-fogo, é necessário se atentar para suas qualidades e especificações. Isso porque há empresas não regulamentadas que comercializam esse tipo de serviço sem se atentar para as regras exigidas. 
Por isso, antes de tomar quaisquer decisões, pesquise profissionais qualificados e treinados para fornecer o suporte ideal a sua necessidade.

Postagem criada em: 10/09/2021 - 18:21


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.