Com a modernidade dos dias atuais é muito fácil de encontrar novos modelos de celulares, tablets, computadores e notebooks serem lançados em um curto espaço de tempo, e com isso a troca desses eletrônicos tem sido cada vez mais frequente, aumentando o consumo e o descarte de aparelhos eletrônicos. 

Isso seria um problema menor do que ele na realidade é, se não fosse a questão de que esses aparelhos estão sendo descartados de maneira incorreta, e por ser com uma frequência tão alta, fica ainda mais difícil de conseguir dar conta deles.

Com o descarte correto é possível realizar a reciclagem de eletrônicos, fazer a separação de suas baterias e de sua carcaça, pois eles são dois elementos que devem ser reciclados separadamente, já que as baterias desses eletrônicos possuem substâncias químicas que fazem mal ao meio ambiente, e com a reciclagem correta podem ser reutilizadas como pigmento para azulejo, porcelanas e fogos de artifícios, sem que cheguem e atinjam o meio ambiente de maneira negativa.

Existem diversos pontos de coleta de materiais eletrônicos, baterias e pilhas, para que eles sejam direcionados para os locais corretos de reciclagem. Esses pontos podem ser encontrados em estações de metrô, shoppings, mercados e farmácias, porém não são todos que realizam a coleta desses itens, em caso de não sabem onde realizar o descarte correto, procure por um centro de reciclagem próximo do seu local para se informar se há locais de coletas no seu bairro ou em algum local próximo, e evite descartar eletrônicos juntamente com lixo de resíduos orgânicos .

Postagem criada em: 27/05/2022 - 20:52


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.