Vistoria de segurança pelo corpo de bombeiros

A construção de edifícios deve ser feita com muita cautela e seguindo todos os planos que foram feitos antes dela acontecer, assim é garantido que haja o sucesso do planejamento e que foi calculado e pensado de acordo com a necessidade apresentada.

Para garantir que o empreendimento seja construído com segurança, são necessárias diversas inspeções na estrutura, na rede elétrica, no sistema hidráulico e claro nos sistemas de segurança. Todas essas inspeções são obrigatórias para que não haja problemas durante o desenvolvimento da obra.

Caso se trate de uma construção já terminada que está sendo alugada para ser utilizada, é ideal que haja pelo menos uma inspeção em cada setor citado anteriormente, para assegurar o funcionamento correto deles. 

Segurança em casos de incêndio

Além disso é necessário que haja uma vistoria, aplicada por um representante do corpo de bombeiro para realizá-la. A vistoria aplicada pelo corpo de bombeiros irá verificar os itens de segurança que são obrigatórios estarem presentes em todos os empreendimentos, sejam eles comerciais ou residenciais, para garantir que haja dispositivos para auxiliar durante um incêndio. 

Essa vistoria é a responsável por conceder a autorização de funcionamento do local, a AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), nesta inspeção são verificadas as condições dos dispositivos implementados, se há saídas de emergência de fácil acesso, se as sinalizações estão colocadas corretamente, de um modo que seja visível e de fácil entendimento, também a verificação das luzes de emergência e de seu funcionamento, para garantir que os usuários do local consigam se retirar do local em casos de incêndio.

Postagem criada em: 31/05/2022 - 20:55


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.