O bom funcionamento de uma balança

Todo mundo sabe que uma balança serve para medir a massa de um objeto, e de forma precisa. Mas para que isso aconteça, a balança precisa estar em perfeitas condições, caso não esteja em seu pefeito funcionamento, o peso medido de tal objeto vai estar comprometido. Ao longo do tempo as balanças foram sendo aperfeiçoadas e hoje há vários tipos e conseguem pesar todo tipo de objetos.

Para que esses objetos sejam pesados de forma precisa, as balanças foram projetadas com princípios de funcionamento, os quais vale ressaltar dois deles mais comuns que são: célula de carga e compensação de força eletromagnética. A célula de carga, o peso do objeto é determinado através de emissão de sinais elétricos e a compenssação de força eletromagnética utiliza-se de um sistema mecânico contendo uma bobina em um imã permanente, quando um peso é posto na balança, esse imã gera uma força contrária, e atrvés de uma conversão digital, o peso do objeto é demonstrado no display.

Entretanto, com o tempo a balança gera um desgaste e tende a ficar desregulada, logo é necessário ajustes para que a medida do peso não perca sua precisão. Quando começa a mostrar o peso que vai além do limite do erro, é hora de realizar a calibração de balanças. E nesse processo, todas as informações da balança e sua real condição são apresentadas, o que permite identificar todos os desvios e assim fazer os reajustes. E para realizar esse procedimento é preciso encaminhar a empresas especializadas, para garantir que a precisão da funcionalidade da balança seja preservada.

Postagem criada em: 22/09/2022 - 17:02


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.