Serviços Geotécnicos para Estudo do Solo

Ao nos referirmos ao ramo de geotécnica, engenharia e construção civil, precisamos entender e ter em mente que são uma área de extrema relevância e muito complexas, que exigem plena preparação e conhecimento para a entrega de resultados de qualidade e seguros. Sendo assim, estas áreas englobam diversos procedimentos extremamente necessários, que afetam diretamente nos projetos. Dentre eles, podemos destacar os serviços de sondagem.

Quer saber mais? Continue conosco e venha conhecer mais sobre este assunto ao longo deste artigo, estamos aqui para tirar todas as dúvidas sobre e dar ênfase aos pontos mais relevantes e principais.

A área de geotecnia é muito ampla, abrangendo diversos procedimentos que são muito importantes para o ramo de engenharia e construção civil. Dentre eles, a sondagem rotativa se destaca, e um dos principais objetivos é justamente a perfuração feita no solo do ambiente a ser trabalhado.

O levantamento inclui um modelo de levantamento geotécnico desenvolvido para solos considerados não afetados pelo SPT (Teste de Permeabilidade Padrão, em português), razão pela qual é definido como um teste essencial para determinar o perfil da rocha.

Dentro de todo este cenário, então, torna-se essencial que, para se ter a certeza de um serviço bem feito e com resultados excelentes, conte sempre com a ajuda de uma empresa especialista no assunto, que detenha de mão de obra de profissionais com amplo conhecimento e técnicas modernas para aplicação, além, é claro, do cumprimento de todas as normas técnicas cabíveis ao setor.

Não perca tempo e entre agora mesmo em contato com uma empresa especializada no assunto!

Postagem criada em: 14/02/2022 - 17:59


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.