Facilidade de saída em caso de emergência

O mercado possui uma série de equipamentos e produtos que visam proteger o meio ambiente contra a propagação de incêndios e focos de incêndio. Dentre elas, a mais utilizada é a porta corta-fogo, item obrigatório em diversos empreendimentos, sejam comerciais, corporativos e, principalmente, residenciais. A porta corta-fogo social é composta por equipamentos instalados em vias de evacuação, saídas de emergência e outros espaços com a mesma finalidade. Sua principal função é conter chamas e evitar a proliferação de fumaça, bem como quaisquer outros focos de incêndio, protegendo esses espaços de fuga dos moradores do prédio e ainda oferecendo passagem para bombeiros.

O que é a porta corta-fogo P90?

A porta corta-fogo, também designada por PCF, é uma porta corta-fogo, utilizada com a finalidade de garantir a protecção contra incêndios, evitando também a passagem de fogo ou fumo entre compartimentos, facilitando a fuga de pessoas e salvamentos.

Onde devo usar uma porta corta-fogo?

As portas corta-fogo para saídas de emergência são indicadas para instalação nos seguintes locais: antecâmaras e escadas de evacuação de edifícios; acesso a áreas de refúgio; paredes utilizadas na compartimentação de riscos; acesso a passadiços e intercomunicação entre edifícios. 

A classe P-90 é indicada para fechamento de aberturas em corta-fogo com resistência 3h (CF-180), também utilizada para substituir porta corta-fogo de madeira revestida exclusivamente com folha metálica e bilhetes para pessoas nas interligações de escritórios com locais de industrialização, comercialização e armazenamento. O P-90 também é recomendado para fechamento de acesso a salas de medição, proteção e transformação de energia elétrica, conforme instruções da Norma Brasileira, NBR11742.

Postagem criada em: 13/09/2021 - 17:43


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.