Deck: qual madeira e acabamento utilizar

Os decks são uma parte não muito comum de serem encontradas em casa, mas no litoral é possível que se encontre essas áreas externas nas casas com mais facilidade, principalmente àquelas mais próximas da praia.

Se você tem uma casa na praia ou interior e tem vontade de ter o seu próprio deck, continue acompanhando a gente e receba algumas dicas bastante valiosas para poder ter o seu próprio deck!

Um deck precisa ser feito de materiais de boa qualidade, e como ele todo costuma ser feito de madeira, é importante saber quais madeiras são indicadas para fazer a estrutura e o piso de madeira para deck. Seguindo o raciocínio que o material precisa ser forte e resistente, então podemos utilizar como indicação de material as madeiros do tipo: Ipê, Maçaranduba, Grápia, Sucupira, Jatobá e Cumaru, pois essas são madeiras que possuem uma grande quantidade de massa, sendo assim são mais duras e fortes, conseguindo suportar alto volume de peso.

Sabendo qual tipo de madeira você pode utilizar no seu deck, está na hora de escolher o tipo de acabamento que ele deve ter, afinal se ele estiver exposto ao clima, água e até a maresia, então precisa de um bom acabamento para que ele fique bem protegido. 

Para realizar a cobertura e acabamento de decks, indicamos que seja utilizado a resina ou o Sinteco, pois são as substâncias com maior resistência. A resina possui ainda mais impermeabilidade do que o Sinteco, sendo mais indicada para ambientes externos que precisa de resistência ao sol, chuva e maresia, mas por outro lado o Sinteco é bastante resistente e fácil de limpar, e protege a madeira de parasitas, fungos e de cupins, sendo indicado para locais onde há a presença de grama e insetos, como sítios e chácaras.

Agora que você já tem todas essas informações, já sabe o que precisa para ter o seu próprio deck, seja ele na praia ou numa casa de campo!

Postagem criada em: 13/09/2022 - 16:56


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.