Kraft: Refinamento e resistência

O papel kraft é um dos materiais mais usados em indústrias e possui um boa resistência. Além de resistente, também é um material versátil, podendo ser utilizado na fabricação de caixas (papelão), envelope, sacolas, sacos de pães, etc.

Ele pode ser produzido também através de vários tipos de fibra de celulose, contendo acabamentos específicos com o laminado de alumínio, resinas plásticas ou recoberto com camadas de parafina.

O papel kraft é produzido através de uma mistura de vários tipos de fibras de celulose, encontradas em madeiras tida como macias. E é exatamente essa mistura de fibras que faz com que o papel kraft seja tão resistente e ao mesmo tempo flexível e macio.


A celulose usada no papel kraft geralmente não passa pelo processo de branqueamento, como a maioria dos outros tipos de papéis.

Onde o papel kraft é usado e sua métrica

O papel kraft natural, por exemplo, é bem comum na indústria, usado na confecção de embalagens para produtos de grande porte, devido sua alta resistência. Também é empregado principalmente na indústria de transformadores em banho de óleo ou a seco, bem como na construção de capacitores, interruptores, bobinas e outros.


Outra característica que difere os tipos de papel kraft fabricados é a sua gramatura, ou seja, a densidade do papel. A gramatura varia de acordo com a finalidade do papel, já que as bobinas kraft 120cm estão ligadas à sua espessura. Por exemplo, os papéis sulfite, normalmente usados em escritórios, costumam ter entre 90g e 115g. Já as folhas de jornais, variam entre 35g e 55g.

Postagem criada em: 26/04/2022 - 18:29


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.