Ser acessível ou ter acessibilidade?

Muitos eventos prometem diversão, apoio, diversas atrações, alguns até prometem transporte de algum ponto de fácil acesso até o local do evento como um diferencial e ponto positivo de motivos para ir até o evento.

Mas algumas coisas são muito importantes de serem divulgadas e cobradas, como localização da praça de alimentação e restaurantes que agradam a diversos públicos com variedades de paladar e culinária (opções para vegetarianos e veganos atualmente é uma grande necessidade, e não só a opções de queijo), outro ponto é a quantidade de banheiros disponíveis, se são físicos ou se são banheiros químicos e se há a opção de banheiros químicos para cadeirantes.

Acessibilidade não é só tornar acessível, é proporcionar inclusão

Muitas pessoas esquecem que acessibilidade não são só as rampas de acesso, mas toda uma infraestrutura básica para um indivíduo PCD poder se locomover e fazer suas necessidades, além de conseguir aproveitar o evento por completo e não somente poder se locomover pelo evento sem poder realmente aproveitar a experiência.

A acessibilidade não se limita apenas para cadeirantes, existem diversas categorias de PCD e muitos eventos se esquecem disso, como surdos, cegos, síndrome de tourette e diversas outras, sem que possuam pessoas especializadas, ou familiarizadas, que possam auxiliar essas pessoas durante as atrações do evento e em outras casualidades que possam vir a ocorrer.

Atualmente é necessário que haja uma equipe preparada para lidar com diversos tipo de de situações, desde dar informações até em conseguir atender e auxiliar uma pessoa com PCD, afinal acessibilidade e inclusão são mais do que apenas fazer com que todas as pessoas possam ir até o lugar, mas sim fazer com que elas se sintam realmente incluídas naquele meio que foi proporcionado à elas.

Postagem criada em: 23/05/2022 - 20:59


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.